Parte dois - a continuidade da missão
A Marta tem cara de quem manda, manda, manda, manda fazer; Kassab tem a cara do bom moço trabalhador, e quer passar a idéia de que ele é, inclusive, o próprio pedreiro das obras da Prefeitura. Duas caras curiosas disputando os eleitores de São Paulo. Um possui propostas um pouco mirabolante, embora as tenha com certeza, o outro parece possuir propostas de menos, e dá a entender que é um sujeito que engoliu um gravador com a palavra “trabalhar”.
Essa é a hora do povo, não aquele jornal (será que existe ainda?), depositar nas urnas as suas impressões... Pelo menos até onde a civilização parece tomar conta da civilidade, o sujeito é dono do seu,“ufah”, voto! Assim, ao menos uma vez a cada dois anos nos sentimos cidadãos, depositamos lá nossa contenta ou descontentação. Assim funciona a democracia, ainda que capengando das pernas, mas funciona.
Voltando às pessoas candidatas à Prefeitura da cidade de São Paulo... O que fica para mim, depois da conclusão do primeiro turno das eleições e das últimas pesquisas, é que Marta ainda não conseguiu falar uma língua inteligível para a maioria; e continua com um problema nos sapatos... Salto muito alto dificulta mesmo o acesso das pessoas e pode fazer o usuário dele cair a qualquer momento. O outro que já demonstrou ser bom de pesquisas, sob o seu “trabalhismo” contínuo e solitário, parece fazer com que todos tenham nele uma espécie de “boneco“ fazedor de tudo – Ah, e ele já exibe no seu programa até uma miniatura sua! Um encanto aquele “Kassabinho”...
Vamos ficar com a Loura ou com o boneco? Eu já sei, vou telefonar àquela minha amiga de Jundiaí (uma que anda com quatro celulares na bolsa – de quatro operadoras diferentes para aproveitar as diferentes promoções) e lhe pedir sugestão, porque disso ela entende e, muito. Vive fazendo escolhas, acho que alguma coisa já aprendeu nisso de escolher. Depois, se não der certo, serão quatro anos pagando mais e mais, e sem o benefício de alguém do outro lado da linha para suportar nosso choro.
(Um beijo a essa amiga e seus quatro celulares!).
Moacyr Scliar: Ciumento de carteirinha
Há 5 anos
Um comentário:
Melhor nem comentar..nisso somos vem divergentes...
Postar um comentário