Três idas ao inferno ou o estragamento de um espaço
Primeiro dia
EU CHEGO, NEM CONHEÇO O LUGAR, NUNCA TIVE UM CELULAR DESSA OPERADORA, OU SE TIVE NEM LEMBRO MAIS, MAIS, MAIS, MAIS... MAL PONHO OS PÉS DENTRO DO ESTABELECIMENTO, VULGO LOJA, JÁ SOU CERCADO POR UMA CRIATURA TIPO SORRISO ATÉ OS DENTES, PRONTO PRA ME ACERTAR O SACO.
- Posso ajudá-lo?
OPA, ME SINTO O MÁXIMO SENDO RECEBIDO ASSIM. ME APRUMO, TENTO UMA ACERTADA NA VOZ, PIAGARREANDO SUTILMENTE E:
- Sim, claro, eu preciso desbloquear um apare...
AQUI, EXATAMENTE NESTA ALTURA DA PALAVRA EU FUI CORTADO NA CABEÇA DA PALAVRA...
- Mas o aparelho está no seu nome? Tem nota fiscal? Olha, nem sempre dá certo, e o melhor mesmo seria o senhor estar comprando um ship para estar colocando e estar funcionando, ou então não podemos estar lhe garantido nada; (AGORA MUITO SECA) Tem cadastro na loja, já?
EU OUVI TUDO ISSO, COMO SE FOSSE UM JATO DE ÁGUA SAINDO DE UMA ÚNICA VEZ DESSA BOCA... E O DETALHE DO CADASTRO, ACHEI MUITO CURIOSA A PERGUNTA, E FIQUEI, DIGAMOS, MUITO IMPRESSIONADO COM O MONTE DE INFORMAÇÕES PASSADAS A MIM (CONSUMIDOR) NUM TRIZ DE SEGUNDO. SÃO OS NOVOS TEMPOS! NADA DE PERDER TEMPO, VAI DIRETO AO ASSUNTO E CLAU, SINTETIZA; POIS NÃO HÁ TEMPO A PERDER NESSE NEGÓCIO. ADEMAIS, COMUNICAÇÃO AGORA É O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE DADOS A SER COMUNICADO AO COMUNICADO NO MENOR TEMPO-ESPAÇO POSSÍVEL! E ACABOU!
PRA RESUMIR, NÃO ME LEMBRO BEM, NEM SEI COMO, MAS DE REPENTE CONSEGUI VARAR O PRIMEIRO BLOQUEIO E PARAR NO BALCÃO DIANTE DE OUTRA CRIATURA. QUE, SEM ME OLHAR NOS OLHOS OU PROFERIR QUALQUER PALAVRA QUE FOSSE, FOI LOGO TECLANDO O QUE EU DIZIA (SEM ME OLHAR NOS ROSTO), INTERMITENTEMENTE, E SEI QUE DEPOIS DE SEGUNDOS ME DISSE:
- Daqui a cinco dias úteis o senhor volta e estará liberado o aparelho... Este é o protocolo do serviço.
- Mas...
- Sinto muito, mas tem aparelho que é assim mesmo, somente depois de cinco dias úteis que o computador libera...
- Tá...
Segundo dia
MAL COLOCO OS PÉS NO LOCAL E FAÇO AS MESMA COLOCAÇÕES E RECEBO EXTAMENTE A MESMA DESORIENTAÇÃO DA FIGURA À MINHA FRENTE:
- Mas o aparelho está no seu nome? Tem nota fiscal? Olha, nem sempre dá certo, e o melhor mesmo seria o Sr estar comprando um ship para estar colocando e estar funcionando, ou então não vamos estar garantindo nada. O Sr. tem cadastro na loja, já?
MAIS QUE CORRENDO, EU PENSO: AGORA VOU FERRAR ESSA COISA, MOSTRO-LHE O PROTOCOLO E MATO COM PAU ESSA COBRA! LEDO ENGANO... ELA CHAMA A OUTRA PESSOA, QUE SE DIZ REPRESENTANTE COMERCIAL, QUE VAI LOGO OLHANDO O PAPE ESTENDIDO POR MIM, MEDINDO MEU TAMANHO - COPIANDO-ME PARA UM ARQUIVO SEU, PARTICULAR, OU PARA ESSA EMPRESA DE TELEFONIA QUE SE DIZIA REPRESENTANTE...?
(TIVE RAIVA, ME SENTI XEROCADO, COPIADO, ESCANEADO, ROUBADO.... FARIAM DA CÓPIA DA MINHA PESSOA O QUÊ?!)
- Mas hoje não estamos realizando desbloqueio.
- Mas como? E este protocolo? Me disseram pra passar depois de cinco dias úteis e...
- Sinto muito, mas às quintas-feiras não estamos mais realizando esse tipo de serviço.
RESUMINDO, TENTO ARGUMENTAR E A TAL FIGURA JÁ NÃO ME OLHA, SE RECUSA A DIZER SEU NOME COMPLETO, ESCONDENDO O CRACHÁ E VIRA AS COSTAS...
TERCEIRO DIA
Sete dias contados
- Moça, por favor, pelo amor das almas! Me libere, me desbloqueie esse celular...
- Tá em seu nome?
- Não, mas...
- Sinto muito...
- Meu cu...
- Eu sei, mas você precisa ter um número de telefone daqui, desta operadora, pra que eu possa fuçar aqui neste equipamento de auto atendimento...
- Tenho um protocolo.... Tá aqui...
HOJE A TAL ATENDENTE PARECIA MESMO O DIABO, NA FLOR DE UMA MOÇA, DE PELE BEM LISA, SUANDO LEVEMENTE NO LÁBIO SUPERIOR, ONDE CABELINHOS LOIROS,.BEM MIÚDOS AMEAÇAVAM UM BIGODINHO LINDO DE MORRER, LEVEMENTE QUEIMADO POR ALGUMA LUZ DE SOL ARTIFICIAL... AH, SE NÃO FOSSE AS MINHAS NECESSIDADES TELEFÔNICAS, ATÉ ESQUECERIA ISSO TUDO E ME APAIXONARIA PELA FIGURA....
ENTREGUEI O PROTOCOLO, TENTEI ARGUMENTAR, MAS INÚTIL:
- Olha,esse protocolo não vale...
- Mas foi feito aqui...
- Não vale mais! Ou o senhor. tem a nota fiscal no seu nome, ou tem um telefone da VIVA no seu nome ou...
EU SUAVA FRIO DIANTE DAQUELE BIGODINHO LOIRO E ...
- Mas, seu Dia... (lindo, eu pensei em dizer e tive vontade de dar um beijo naquela boca, comer aqueles pelinhos loiros... ), faz quinze dias eu liberei um outro celular aqui...
AÍ, O(A) DESGRAÇADO(A) ME PISOU, GIROU E APERTOU O PÉ, NUM ATAQUE DE RISO INFERNAL (oh, redundância!), DESENFREADO... E O POVO DA FILA, TODOS RIRAM TAMBÉM, E AO MESMO TEMPO, PEDINDO PRA EU SAIR, LIBERAR A VEZ, DESOBSTRUIR O ESPAÇO DA LOJA; POR QUE AFINAL O METRO QUADRADO NAQUELE LOCAL CUSTA UMA FORTUNA, E COM ESSA CRISE FINANCEIRA ATUAL, NINGUÉM, NINGUÉM MESMO IRIA ME ATURAR ALI, CHORAMINGANDO UM RELES CELULAR, PRESENTEADO PELO MEU CUNHADO!
- A vida muda em segundos, moço! Em segundos! (vociferava com escárnio para que todos próximo de nós ouvissem)... Segundos! Quinze dias foi há uma eternidade, moço!
- Mas...
- São ordens, são normas, Liga pra ela,liga!
- Ela quem, moça (EU AINDA TENTANDO MANTER A CIVILIDADE)?!
- Ana....!!!!! Seu...!!!!
- Desculpa... Anaoquê???
- Tel, tel, tel, seu porco imundo, necessitado de um desbloqueio! Você é um pulha de um carne de pescoço que não vai me dar nenhum lucro, então, saia da minha frente, cara!...lho, sai! Porque eu sou um(a) idiota, um imbecil de um(a) morto(a) de fome e preciso sorrir (sorry) pra esses putos que me pagam; ademais, depois chamo meus superiores e eles ainda me dão um chute porque não atingi as metas... esse é o canto dos infernos! E quem não souber a música tá fora, mano!
- Quero falar com seu chefe, pelo amorrrrrrrrrr... blá, blá, blá...
- Está falando com a chefia, sou a gerente geral desta loja, e pode reclamar aonde achar que deve! Normas não se discutem!
NEM ESPEREI QUE ESSA CHEFIA ME INDICASSE NOVAMENTE PRA FALAR COM OUTRA (A TAL DA ANA-SEI-LÁ-O QUÊ...), NÃO MESMO. CORRI NUM TELEFONE MAIS PERTO QUE PUDE, E LASQUEI UM ZERO OITOCENTOS:
- Alô, alô, alô...
- Blá, blá, blá...
FORA DA ÓRBITA
Fora a literatura, tudo aí em cima é verdade. Estou preparando uma versão pura, no estado bruto dos fatos para encaminhar à operadora Vivo. Recebi um telefonema deles querendo saber da ocorrência, isto depois da minha reclamação junto a ANATEL, que por sua vez nem quis saber detalhes do acontecimento, apenas encaminhando o “caso” para a reclamada...Acho muito pouco, pouco demais para pagar o constrangimento que passei diante de outras pessoas!
Isso que chamo de estragamento de espaço. Tanta coisa interessante pra escrever e fico aqui perdendo meu tempo com essa... Me falta mais palavras e saco!
Nenhum comentário:
Postar um comentário