Comunicação, estritamente, pensada - parte I
Acho, já sabemos todos, eu penso, em futuro próximo não haverá mais palavras expressas, só pensamentos.
Explico: todos se comunicarão na maior parte do tempo por meio do pensamento. Sim, mas só será possível tal comunicação a partir da instalação de um chip minúsculo em qualquer parte do corpo de uma pessoa. Assim, por exemplo, homens e mulheres (principalmente os casados) não mais precisarão se expor na hora da paquera . Agora, detalhe: os paquerados deverão estar devidamente conectados ao SICI - Sistema Integrado de Comunicação Imaginária. E os pobres, vulgos desafortunados de recursos materiais estarão, sim, fora desse esquema! Somente terão acessos aqueles outros que trabalharem numa empresa (membro do SICI) e possuírem créditos especiais, por tempo determinado, para integrarem o sistema.
Não será como hoje em dia que para falarmos ao telefone com alguém, precisamos primeiro ter uma conexão a parir de um número discado e coisa e tal. Está certo, que para evitar confusão na hora de se comunicar com alguém (principalmente quando estivermos com mais pessoas por perto), haverá um tipo de abordagem, algo como uma piscadela de olho, para a pessoa a qual deseja-se travar conversa. E à distância, longe de olhares, somente será possível, como hoje, entre conhecidos... O que, já daria consentimentos ao diálogo.
(Agora, não saberia ainda dizer sobre o destino das operadoras de telefonia... seriam elas as detentoras e membros do SICI? E a ANATEL?... Vixi, melhor parar por aqui. São tantas coisas para se pensar...).
Palavras somente serão expressadas em códigos dificílimos para alguns, e em casos extremos de irritação e, ou de alegria: algo como “não deu pra segurar”. Caso contrário, o relacionamento entre as pessoas (já ultrapassada a fase dos MSNs e dos chats, nesta altura da vida) será tão discreto e absurdamente silencioso que mal iremos notar presença de semelhantes na face da terra.
P.S.: o assunto continua na próxima segunda. Prometo.
Moacyr Scliar: Ciumento de carteirinha
Há 5 anos

Um comentário:
Comunicação, palavras expressas? Onde encontro a tradução para isso? Será que o Google ainda está apto a esclarecer? 1995, mais ou menos, a febre dos celulars no Brasil.
Mp3,Mp4,5,Gps,etc.; nem bem aprendemos a lidar com um surgi outro.Sem esquecer das cameras nas em algumas ruas da cidade. Mas diante dessas engenhocas modernas ainda é mais fácil lidar com elas do que com o próprio sentimento. Olhar nos olhos. Dizer gosto de vc! somente pra aqueles que trabalham na Usina Dramática...rsrsrs
Vc é incrível, Cacá!!
Solange
Postar um comentário