Das Olimpíadas da TV
O que gostei mesmo de ver foi aquele atleta voando na abertura dos jogos, saindo do ninho e acendendo o fogo da competição. Agora, mais interessante que isso foi o presidente Lula passando a mão na cabeça de um dos Hypólito, a saber, num topetinho desenhado a gel como o topete de um jornalista do jornal das sete da Globo. Outra pérola inesquecível foi o Galvão Bueno, comentando o tremular das bandeiras da Olimpíada e da China, juntas, escorrendo na mesma direção - obviamente porque ventiladores as sopravam naquela direção, Mas os comentários eram de quem não tinha a mínima idéia de que alguém havia pensado num ventilador; e, medo mesmo eu tive desse comentarista achar e dizer aos telespectadores que aquele homem voador fosse sim um pássaro e não homem. Arre.
Vão dizer que é sacanagem, mas o que é legal mesmo e inesquecível é o choro da Jade. Oh! Coisinha mais arrebatadora não há nesse mundo... Ela é única e, nem precisaria ganhar medalha nenhuma. Mande a todos nós, Jade, pra aquele lugar, e chore, chore mesmo! Não há medalha melhor nesse mundo do que as águas de Jade. Não há.
Fora da Órbita
Sabe o que é cachorreira? Pois é, eu aprendi ontem, domingo, quando assistia ao jornal na TV do Bispo (a RECORDo). Cachorreira é aquela mulher riquinha de bolso e paupérrima de espírito que sem mais nada pra fazer sai por aí de carro importado catando bichinhos abandonados (nada contra eles) e recolhendo-os para o seu mimo. Ora, teve uma, em entrevista, à mesma jornalista da matéria em questão, que esbravejou, desabafou irada:
- Ora, ora, só se pensa em criança abandonada nesse país?! E os cães abandonados?!
P.S: aí, comentando com minha amiga agora pouco, eu todo indignado e, ela, maldosamente, claro, soltou: e nas mulheres abandonadas desse país, ninguémpensa não?!
É a TV RECORDo. Beiços e abrajos a todos.
Moacyr Scliar: Ciumento de carteirinha
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário