Páginas

23 de out. de 2013

A balança dos olhos




Minha uma amiga de tempos e tempos, num canto de conversa outro dia, antes de outros tantos assuntos que sempre percorrermos juntos, me cutucou com uma varinha curta – e nem era uma de condão:

- Cacá... tô gorda, não?

Eu, mais opaco do que nunca nisso de gordo e magro, por descuido olhei-a por muitos quebrados de segundos, em mira de viés, assim medindo a milímetro de olhudo, sem querer crer naquela sua indagação... Para resolver logo a questão, dei lá o meu checado:

- Sim, você está mesmo uma baleia...

Não posso dizer da carinha enfezada, com uma misturinha de  açúcar que ela me fez, não posso dizer... Digo do açúcar, porque ela não seria pessoa de se enferrujar de brutalidade nunca, ainda que por segundos. Mas assim, quase que no mesmo instante do terminado do meu dito logo aí em cima, já emendei, sem que ela desse réplica no assunto, sem eira nem beirada, castiguei no conserto da piadinha:

- Claro, não queria dizer antes, mas na verdade, a baleia que eu disse é aquela do Vidas Secas do Graciliano...

Sim, rimos muito disso por minutos, rimos (mulher tem cada uma... mesmo aquelas mais magras dessa vida de beleza). Ah, no fundo, tudo isso tem graça, sempre. Eu acho.






Nota: pedi emprestado esta imagem de algum abençoado... Claro, ele não disse sim nem não. Na dúvida eu publiquei...

Nenhum comentário:

São Paulo, São Paulo, Brazil

Seguidores

Visitas